Esta semana vou começar! Sim, eu consigo! Tal qual uma promessa de início de ano, que sempre se perde ao longo dos primeiros dias do recém-nascido, estou desfiando uma série de itens que necessitam de atitudes urgentes. A diferença é que são coisas concretas, que não podem ser adiadas ou esquecidas: fazer o orçamento para o conserto do carro; transferir o plano de saúde para abrangência nacional, mudar a conta do banco, alterar o endereço das contas dos cartões de crédito, cobrar a data de mudança na transportadora e, sim, estudar.
Seja característica de brasileiro, seja deficiência própria, tenho o péssimo hábito de fazer as coisas na última hora. Nunca fugi das minhas responsabilidades, mas parece que resolver os problemas logo que eles surgem não é muito o meu ponto forte. Preciso de tempo para mastigar devagar e digerir as pedras e os papéis que surgem à minha frente. As metas concretas serão, sim, feitas, no prazo previsto. Aí voltamos ao grande nó da questão: estudar. Isso parece tão mais subjetivo do que trocar o endereço do cartão de crédito! E olha que eu gosto de estudar! Só preciso (sempre) de um incentivo para começar, todos os dias.
Desde que "entrei" em férias por tempo indeterminado, minha vida passou por alguns ciclos: a organização da mudança, a viagem para uma cidade nova, o retorno com a leitura de um livro, a febre e a tosse insuportável e agora, finalmente, está em branco, pronta para um novo ciclo. E só de ficar alguns dias vivendo esse "branco" já me cansei. Há muito não estou acostumada a ficar o dia inteiro dentro de casa e a curtir vagabundagem. Passei da idade. E não gosto de me sentir completamente inútil. Daí o início do post: esta semana vou começar! Sim, eu consigo!
Vou começar a estudar novamente, fixar metas para passar em um próximo concurso, já que deixei de tomar posse no que me garantiria alguns reais de tranquilidade por mês, estipular metodologias de estudo e me disciplinar. Já fiz isso antes. Sou perfeitamente capaz de fazer novamente. Só espero sinceramente poder me aproximar novamente dos amigos a quem não tenho visto nas últimas semanas. Porque não quero mudar de cidade com a sensação de que não faço diferença e de que tanto faz o lugar onde eu esteja.
Palavras da semana: conciliação e equilíbrio.
Ilustração vetorial de Pinups
Há um mês
Caramba, hoje já é dia 27! E eu sempre perco os prazos, ai ai.
ResponderExcluirMesmo vc sendo uma sumida, faz diferença pra mim sim! Bora marcar um café antes de vc ir, promete? Boa semana pra vc!