Já não me sinto tão perdida ao andar pelas ruas de Campinas. Já sei que o Centro de Convivência fica bem ao lado de onde trabalho e também sei andar um pouco mais além da Lagoa do Taquaral. Já aprendi a pegar as estradas dos arredores e encarar as milhares de bifurcações e viadutos como naturais. Já sei chegar sozinha ao Iguatemi e ao Galeria. Já fiz compras em pelo menos três supermercados diferentes. E hoje, voltando do trabalho por um caminho ainda não percorrido, descobri um trajeto com um pouco menos de trânsito - embora eu não veja o trânsito daqui como um bicho de sete cabeças.
E tudo isso é para falar que voltei para casa hoje escutando algo que não ouvia há muito tempo. Depois de uma semana com um CD nacional rodando sem parar, resolvi trocar e peguei o primeiro que caiu à minha mão. E lá veio o Bob Dylan, com sua voz inconfundível, seu tom meloso e sua gaita estridente. Veio a primeira música e passei para frente - muito chata (que me desculpem os fãs, mas nem sei o nome). Depois, Blowing in the Wind. Um show.
Mas a que mais me fez lembrar de uma época em que eu simplesmente odiava Bob Dylan foi a terceira faixa - The times they are a-changin. Odiava não porque achava ruim, mas porque minha mãe havia comprado aquele conjunto de LPs Biography e simplesmente o escutava o dia inteiro. Sem saber inglês, eu já sabia todas as letras de cor. E ela escutava de um lado, com o som a todo o volume, e minha cadela (saudosa Bonnie) uivava do outro. A cada gaitada, um uivo. A cada troca de faixa, um minuto de silêncio.
O agudo da gaita devia machucar os ouvidos dela, mas que era o máximo ver aquele fuço comprido se esticando para o alto e fazendo biquinho, ah isso era.
Lembrei disso e deu saudade. Viram como a vida da gente é feita de pequenas lembranças que valem muito?
***
Aos que querem lembrar da música:
http://www.dailymotion.com/video/x2lfz3_bob-dylan-times-they-are-achangin_music
Aos que querem conhecer a Bonnie:
***
Ilustração vetorial de Pinups
Há um mês
bons tempos...que saudade me deu!!!!!
ResponderExcluirVanessa