domingo, 20 de junho de 2010

Ranzinzolina

As vuvuzelas são muito chatas. Eu quase chego a torcer contra nossa seleção canarinho só por causa dessa arruaça desmedida. O Brasil para por causa da Copa do Mundo. Isso é irritante. A estação de metrô da Sé, no centrão de São Paulo, parece que vai explodir de tanta gente - pessoas se movimentando de um lado para o outro, procurando fazer barulho e indo pra lugar nenhum, só mesmo para caçar um espacinho em frente às tevês.

Não, não sou tão ranzinza assim. Eu gosto de jogo do Brasil e até acho legal uma farrinha vez ou outra. Mas o fato de estar trabalhando não me ajuda a entrar em clima verde-amarelo. Fico irritada com essa hipocrisia que ocorre de quatro em quatro anos, com tanta gente exibindo orgulhosa a bandeira do País como se fosse o povo mais patriota do mundo. Convenhamos, não é bem assim...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Olho comprido

Estou namorando uma blusa vermelha há uma semana. Todos os dias, a caminho do trabalho, ela pisca para mim, enviando mensagens telepáticas sobre o quanto sua lã será útil neste inverno e como ela pode dar uma renovada no meu guarda-roupa, com sua gola canoa e seu tricô trabalhado. Nessa relação platônica, o bolso já indicou ser contra: atento a qualquer impulso consumista um pouco mais exagerado, ele anda a me vigiar como um pai à filha caçula. Juro que, mesmo contrafeita, estou tentando aceitar seus argumentos inabaláveis, mas espero que a tal blusa consiga me deixar em paz e pare de me olhar com aquele jeitinho de 'me leva para casa'. Senão, a paquera definitivamente vai virar caso consumado.