quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Impressões campineiras

Passaram-se alguns dias desde que fiz minha última visita neste blog. Mas não é abandono, não. Era pura e simples falta de tempo. Mudar dar trabalho. E só agora, duas semanas depois, é que consigo falar que parece que as coisas estão em seu devido lugar. Armários arrumados, escritório organizado, cozinha pronta para o uso, quartos bonitos e ajeitados. Só faltam alguns móveis pra incrementarmos a decoração. A primeira aquisição será um tapete, daqueles bem gostosos, pra colocar na sala e ver tv deitada, com a cabeça apoiada nos puffs. Também precisamos de uma mesa de jantar. E provavelmente compraremos uma tv maior, em mais de uma dezena de prestações.

Fora essa época conturbada, tenho várias impressões positivas da cidade. E a cada momento me surpreendo com alguma coisa que gostei aqui onde estamos morando. Isso é bom. Nunca tive uma ducha tão boa em casa - que banho gostoso! Na esquina tem um minishopping com academia, farmácia, verdurão, lotérica e subway. Basta enfrentar uma subidinha de uns 20 passos. Nas preocupações típicas de dona de casa, a lavanderia fica de frente para o sol - e, quando não chove, a roupa seca em menos de uma hora.

E duas semanas pode até parecer pouco, mas já deu pra ir pra balada algumas vezes. E aqui certamente há mais botecos animados do que Goiânia. Na verdade, só fui em bares do estilo fechado - do tipo pub mesmo -, alguns com música ao vivo rolando. E demos uma sorte tremenda ao termos caído de paraquedas em uma turma de amigos bem animada e divertida. Pra se ter uma idéia, já rolaram muitas cervejas, algumas tequilas, várias doses de whisky, batidas à vontade e até caipiroska de rúcula. Fora o suco de tomate apimentado e os mojitos. :)

Algumas outras conclusões:

** Os pit dogs aqui não existem - na verdade são oficializados como lanchonetes ou sanduicherias. Nada daquela coisa no meio da praça, com mesinhas espalhadas por todo lado.

** Há dois dias só chove. Definitivamente, vou ter que comprar um guarda-chuva por aqui, embora os deteste profundamente.

** Já aprendi a ir de carro até o Carrefour, até o shopping D. Pedro e até a Unicamp. Tudo aqui pertinho de casa. O resto, só com o auxílio imprescindível do GPS.

** Os pernilongos aqui parecem ter vindo voando de Itu - são todos gigantes e pesados. A parte boa é que é mais fácil matá-los.

** Toda a lindíssima construção da Escola preparatória de cadetes do exército é cor de rosa. Tá, é meio afrutada pra uma corporação militar, mas, convenhamos, é muito bonita.

** Inauguração de boteco aqui lota como em Goiânia. Muita gente de pé, muita fila, poucos comes e bebes.

** As contas saem bem mais caras, o que é um verdadeiro suplício no fim da noite.

** Boa notícia para as amigas solteiras! Não sei, não - e talvez ainda seja cedo para afirmar com certeza -, mas tenho a leve impressão de que aqui não tem tanta mulher quanto Goiânia. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário